MUNDO ANTIGO

    Os alunos do Infantil 4 e 5, tiveram a oportunidade de conhecer o Mundo Antigo em uma visita guiada a esta propriedade, mantida desde 1867, registrada como a segunda casa mais antiga da cidade de Pomerode. Eles puderam observar o funcionamento de um museu que demonstrava a produção de açúcar com engenho movido por tração animal, além de conhecer o trabalho dos colonos por meio de carroças antigas. Também presenciaram uma roda d'água em funcionamento, com demonstração da tafona e da geração de energia elétrica através da força da água.

   Na área geológica, os alunos puderam observar uma árvore com 250 anos, com a orientação de um engenheiro florestal. Além disso, viram a Pedra do sino, única em Santa Catarina, que emite som metálico ao ser tocada e que era utilizada pelos índios para comunicação. Também tiveram a oportunidade de ver três fósseis de árvores cambará com mais de um milhão de anos.

   Outro destaque foi a exploração de duas histórias dos irmãos Grimm: a casa da bruxa e o Rei sapo (Henrique de Ferro). Sem dúvida, foi um momento inesquecível para os alunos.
   Confira nas fotos:


Mais Notícias:

MICRO-ORGANISMOS EM NOSSA VIDA

29.04.2024

A turma do quarto ano, com o planejamento da professora Emely, recebeu a visita do professor Marcelo,...

DESFILE COM TECIDOS

29.04.2024

   A professora Juci, demonstrou uma abordagem criativa e inclusiva ao incentivar as crianças...

PASSADO X PRESENTE

23.04.2024

    É tão importante conectar as gerações e entender como o passado...

Colégio Metropolitano - Rua Canadá, 50 - Bairro das Nações - Indaial / SC - (47) 3333-4093 | (47) 3394-9533