COMUNICADO AOS PAIS E RESPONSÁVEIS

O Colégio Metropolitano não tem medido esforços para transmitir conhecimento e superar as dificuldades inéditas trazidas pela pandemia causada pelo Covid-19 e provamos a cada dia, juntamente com os pais e alunos, que as dificuldades são superáveis.

Esse mesmo esforço e dedicação vem sendo utilizado para obter redução dos custos de manutenção do colégio, pois mesmo estando com a estrutura física parcialmente inutilizada, os recursos para manutenção da mesma se mantém.

Assim, visando transparência aos pais e responsáveis, viemos esclarecer que há uma redução apenas no fornecimento de água, energia elétrica, material de expediente que representam 3 % dos gastos. Os demais encargos mensais que representam 97 % dos custos permanecem inalterados.

Como resultado do esforço desmedido da equipe financeira do Colégio Metropolitano nossa projeção é de que findemos o mês de Maio com uma redução um pouco mais expressiva custos, sendo essa a razão da redução das mensalidades dos meses de Junho e Julho de 2020 conforme já havíamos noticiado em comunicado anterior.

Ainda há de se levar em consideração os investimentos realizados, visando uma melhor qualidade de ensino e bem estar dos alunos, que resultaram em compromissos financeiros assumidos pelo Colégio Metropolitano antes da crise global provocada pela pandemia.

Ao acompanhar os noticiários sabemos que em outros países foram impostas uma série de medidas e investimentos para que o estabelecimento de ensino pudesse voltar a atender presencialmente. No Brasil não será diferente, embora as autoridades competentes ainda não tenham divulgado quais medidas sanitárias para prevenção e desinfecção dos espaços serão necessárias, sabemos que existirão e para cumprir essas exigências teremos uma demanda de custos não contemplados em projeções e orçamentos anteriores.

Assim como qualquer outro estabelecimento, a gestão financeira do Colégio Metropolitano necessita ter cautela e não pode agraciar a todos com desconto nas mensalidades maiores das noticiadas (pelo menos no momento), tendo em vista a manutenção de suas despesas.

Sabemos que há situações específicas e complexas que demandam uma análise detalhada do caso, por isso mantemos disponíveis os canais de atendimento do colégio (email: colmetro2@gmail.com; fones: 984580248 e 985480238), para essa apreciação.

 

Equipe financeira Colégio Metropolitano


Mais Notícias:

PASSADO X PRESENTE

23.04.2024

    É tão importante conectar as gerações e entender como o passado...

CAIXA DE MEMÓRIAS

17.04.2024

       Os alunos dos primeiros anos, nos turnos matutino e vespertino, sob a orientação...

ROBÔ DE SUCATA

17.04.2024

    Os alunos dos primeiros anos, tanto no período matutino quanto vespertino, foram...

Colégio Metropolitano - Rua Canadá, 50 - Bairro das Nações - Indaial / SC - (47) 3333-4093 | (47) 3394-9533