RELEITURA, APRECIAÇÃO E REFLEXÃO

    A releitura é a arte de despertar a curiosidade e o gosto por esse mundo tão fantástico. Partindo desse pressuposto, as atividades desenvolvidas foram relacionadas ao conteúdo sobre os retratos produzidos com grande liberdade durante os estudos de “A censura no mundo das artes”.

    O objetivo da releitura foi o de contextualizar e apreciar atentamente como a censura cultural fez-se presente e ainda está em nosso cotidiano.

       Para tanto, o professor Nunes orientou os alunos a conhecerem a biografia de alguns autores trabalhados, em particular a música popular brasileira MPB, que atuou fortemente no período da ditadura no Brasil. Em 1973, Gilberto Gil e Chico Buarque se uniram para compor uma canção intitulada Cálice. Os alunos do 9º ano então, desenvolveram o trabalho de releitura sobre esta canção e produziram um vídeo, produzindo uma letra e uma interpretação teatral que simbolizasse a angústia daquele tempo e do momento atual.

    O objetivo dessa atividade foi de motivar os alunos a se expressarem livremente, valorizando a criatividade, expressividade e liberdade.

    Parabéns a todos pelo belo trabalho desenvolvido e apresentado.



Mais Notícias:

PASSADO X PRESENTE

23.04.2024

    É tão importante conectar as gerações e entender como o passado...

CAIXA DE MEMÓRIAS

17.04.2024

       Os alunos dos primeiros anos, nos turnos matutino e vespertino, sob a orientação...

ROBÔ DE SUCATA

17.04.2024

    Os alunos dos primeiros anos, tanto no período matutino quanto vespertino, foram...

Colégio Metropolitano - Rua Canadá, 50 - Bairro das Nações - Indaial / SC - (47) 3333-4093 | (47) 3394-9533