É BACTÉRIA?

     Micro-organismos são seres muito pequenos, representados pelas bactérias, protozoários, algumas algas e alguns fungos. Para explicar este conceito de ciências de forma concreta, a professora Elisandra realizou uma experiência com os estudantes do terceiro ano matutino, demonstrando a ação desses micro-organismos na vida deles.

    Colocou um pouco de purpurina em suas mãos e pediu para que eles agissem normalmente, realizando suas atividades, escrevendo, se coçando, mexendo em seus cadernos.

      Ao final da aula foram questionados a respeito de como ficou a sala, seus pertences e até seus rostos. A turma ficou surpresa, pois havia purpurina em vários objetos pessoais (cadernos, lápis, estojos), inclusive na carteira e principalmente em seus rostos. Para finalizar a experiência, a professora pediu que os alunos imaginassem que aquela purpurina toda fosse micro-organismos e os fez pensar sobre o que teria acontecido com eles.

       A resposta foi unânime: - Estaríamos infectados! Diante disso, a professora reforçou a importância de lavar as mãos várias vezes ao dia, diminuindo a possibilidade de contágio desses micro-organismos nos ambientes de circulação.

       Confiram as fotos destes momentos:


Mais Notícias:

PASSADO X PRESENTE

23.04.2024

    É tão importante conectar as gerações e entender como o passado...

CAIXA DE MEMÓRIAS

17.04.2024

       Os alunos dos primeiros anos, nos turnos matutino e vespertino, sob a orientação...

ROBÔ DE SUCATA

17.04.2024

    Os alunos dos primeiros anos, tanto no período matutino quanto vespertino, foram...

Colégio Metropolitano - Rua Canadá, 50 - Bairro das Nações - Indaial / SC - (47) 3333-4093 | (47) 3394-9533