SEMANA DE PÁSCOA: REFLEXÃO E GRATIDÃO

       Nos dias que antecederam a Páscoa deste ano, trabalhamos o projeto GRATIDÃO, onde refletimos bastante sobre a importância de sermos gratos às pessoas que convivem conosco e às coisas boas que temos em nossas vidas. As crianças cumpriram dez(10) desafios e ao final, de todos eles, puderam levar o Diário da Gratidão para casa com o objetivo de mostrá-lo aos familiares, para que eles também pudessem conhecer o projeto de perto. 

      O décimo desafio precisará da ajuda dos pais para ser cumprido, pois é um gesto concreto de gratidão, em que doações de roupas e alimentos serão recolhidas para serem enviadas às instituições de caridade. O tempo para a realização das doações se entenderá até o final de maio.

    As crianças gostaram muito desse projeto e nós, professores e pais, já estamos percebendo mudanças no comportamento delas, afinal “quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem”, pois “A gratidão é a memória do coração”.

      Além do projeto GRATIDÃO, realizamos nosso tradicional Momento Pascal, no dia 17 de abril (quarta-feira), quando cantamos as nossas canções de Páscoa e conhecemos o verdadeiro significado dessa Festividade Cristã, por meio de uma emocionante história contada pela professora Claudete.

      Para finalizar, realizamos um piquenique onde o lanche foi preparado pelas famílias e partilhado com os colegas da sala. Ao final, reservamos com muito cuidado o que sobrou e entregamos na Casa de Acolhimento Maria (ancionato), por iniciativa de duas mães do terceiro ano matutino.

     Foi um dia abençoado, de muitas alegrias, reflexões e doações, num verdadeiro espírito de Páscoa. Confiram nas fotos:


Mais Notícias:

SISTEMA SOLAR

16.04.2024

    Utilizando massinha de modelar de diferentes cores, os alunos dos 3° anos, com a orientação...

FUTEBOL DE TECIDO

16.04.2024

    As brincadeiras em grupo são grandes oportunidades para as crianças desenvolverem...

MUNDO ANTIGO

15.04.2024

    Os alunos do Infantil 4 e 5, tiveram a oportunidade de conhecer o Mundo Antigo em uma visita...

Colégio Metropolitano - Rua Canadá, 50 - Bairro das Nações - Indaial / SC - (47) 3333-4093 | (47) 3394-9533