GESTO CONCRETO DE NATAL

     No encerramento de Natal, quando explicamos o significado dos presentes, nossas crianças cantaram uma música da Turma da Mônica que dizia o seguinte:

“Você vai ver como é legal 
Brincar de dar presente 
Nesse natal 


Pegue um brinquedinho 
Que você não usa mais 
E faça um presente 
Já que falta ele não faz 
Fazendo a alegria 
De alguém você vai ver 
Vai descobrir que dar 
É bem melhor que receber

 
A mesma alegria 
Que você vai teve ao ganhar 
Vai dar pra quem agora 
Também vai poder brincar 
E diga obrigado quando der o seu presente 
Porque é nessa hora que você fica contente”

 

     A partir da canção, decidimos colocar em prática o que a letra dizia e convidamos as nossas crianças a doarem brinquedos para outras menos favorecidas e, assim eles fizeram. Doaram brinquedos usados em bom estado ou compraram brinquedos novos e doaram com tanto amor que foi emocionante de ver.

     A partir das doações, duas equipes de professores cumpriram o combinado e saíram do Colégio para distribuir os brinquedos. Uma equipe (professora Vânia e professora Amanda) foi até a cidade de Rio dos Cedros, na CASA DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL e fizeram a alegria de crianças e adolescentes que vivem lá, cercados de muito cuidado e carinho (Eles não puderam ser fotografados), mas abaixo seguem alguns registros do lugar. A outra equipe de professores (Viviana, Marly, Claudete, Vitor e Lúcia) visitou duas comunidades carentes do município em que muitas crianças foram beneficiadas (seguem as fotos).

     Apesar do calor, não há nada mais encantador do que o sorriso das crianças; do que o brilho nos olhos delas; do que o abraço apertado dos pais, desejando que Deus abençoe nosso gesto e todas as pessoas que colaboraram doando presentes.

   A cada presente doado repetia-se a frase: “Esse brinquedo é uma doação de outra criança do Colégio Metropolitano para você. Não sabemos o que há dentro da embalagem, mas certamente o que houver carrega muito amor!”

    Nossa gratidão a todos vocês, pais e crianças, que nos ajudaram a tornar este momento possível e inesquecível, para nós e para centenas de famílias, pois este é o verdadeiro Espírito do Natal!

 


Mais Notícias:

SISTEMA SOLAR

17.03.2019

      O sistema solar é formado por planetas, cometas, satélites naturais...

REPRESENTAÇÃO DA SALA DE AULA

17.03.2019

    Os alunos do 2º ano matutino e vespertino, com a orientação da professora...

MATERIAL DOURADO

17.03.2019

     Brincar e aprender, é assim que os alunos do 2º ano matutino e vespertino,...

Colégio Metropolitano - Rua Canadá, 50 - Bairro das Nações - Indaial / SC - (47) 3333-4093 | (47) 3394-9533