GESTO CONCRETO DE NATAL

     No encerramento de Natal, quando explicamos o significado dos presentes, nossas crianças cantaram uma música da Turma da Mônica que dizia o seguinte:

“Você vai ver como é legal 
Brincar de dar presente 
Nesse natal 


Pegue um brinquedinho 
Que você não usa mais 
E faça um presente 
Já que falta ele não faz 
Fazendo a alegria 
De alguém você vai ver 
Vai descobrir que dar 
É bem melhor que receber

 
A mesma alegria 
Que você vai teve ao ganhar 
Vai dar pra quem agora 
Também vai poder brincar 
E diga obrigado quando der o seu presente 
Porque é nessa hora que você fica contente”

 

     A partir da canção, decidimos colocar em prática o que a letra dizia e convidamos as nossas crianças a doarem brinquedos para outras menos favorecidas e, assim eles fizeram. Doaram brinquedos usados em bom estado ou compraram brinquedos novos e doaram com tanto amor que foi emocionante de ver.

     A partir das doações, duas equipes de professores cumpriram o combinado e saíram do Colégio para distribuir os brinquedos. Uma equipe (professora Vânia e professora Amanda) foi até a cidade de Rio dos Cedros, na CASA DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL e fizeram a alegria de crianças e adolescentes que vivem lá, cercados de muito cuidado e carinho (Eles não puderam ser fotografados), mas abaixo seguem alguns registros do lugar. A outra equipe de professores (Viviana, Marly, Claudete, Vitor e Lúcia) visitou duas comunidades carentes do município em que muitas crianças foram beneficiadas (seguem as fotos).

     Apesar do calor, não há nada mais encantador do que o sorriso das crianças; do que o brilho nos olhos delas; do que o abraço apertado dos pais, desejando que Deus abençoe nosso gesto e todas as pessoas que colaboraram doando presentes.

   A cada presente doado repetia-se a frase: “Esse brinquedo é uma doação de outra criança do Colégio Metropolitano para você. Não sabemos o que há dentro da embalagem, mas certamente o que houver carrega muito amor!”

    Nossa gratidão a todos vocês, pais e crianças, que nos ajudaram a tornar este momento possível e inesquecível, para nós e para centenas de famílias, pois este é o verdadeiro Espírito do Natal!

 


Mais Notícias:

ARRAIÁ DO METRO

12.07.2019

       A festa Julina do Metro é sempre recheada de diversão.  ...

BOI DO MANGANGÁ

12.07.2019

Os alunos do segundo ano matutino, da professora Vânia, confeccionaram um lindo boi bumbá...

METRO CAST

12.07.2019

    Nossos alunos do 2º ano do Ensino Médio - Carolina Tarnovski, Gabriel Leitzke,...

Colégio Metropolitano - Rua Canadá, 50 - Bairro das Nações - Indaial / SC - (47) 3333-4093 | (47) 3394-9533