MATEMÁTICA - JOGO DAS FRAÇÕES ALGÉBRICAS

       Neste bimestre, o professor Nunes, responsável pela disciplina de matemática, aplicou uma aula diferenciada para os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Metropolitano, com o objetivo de contribuir com a formação destes estudantes, auxiliando-os em suas necessidades na compreensão do conteúdo abordado, no caso frações.

       Diante disso, o professor sugeriu algumas pesquisas sobre as atividades lúdicas que poderiam ser utilizadas em aula para suprir as necessidades dos alunos. Depois de pesquisar, eles realizaram o jogo “Trilha das frações Algébricas”, cujo objetivo era explorar o conceito de frações e sua representação fracionária e escrita, um modo de explorar o conteúdo.

     Desta maneira, a utilização do jogo em uma aula diferenciada, possibilitou o interesse dos alunos no conteúdo trabalhado, facilitando a compreensão do conceito de frações e aprimorando sua capacidade de abstração em um assunto tão complexo e subjetivo para eles, removendo o bloqueio que alguns deles possuíam no ensino de fração.

     Este jogo teve o propósito de explorar o conceito de fração e estimular a capacidade de observação dos alunos para que eles compreendessem a leitura e as diversas representações fracionárias, por meio das figuras geométricas e das frações escritas numericamente, representadas no jogo, desenvolvendo o raciocínio lógico matemático, a concentração e a capacidade de criar estratégias, por meio das etapas e das partidas que o jogo proporciona, além de estimular e conduzir os alunos à vitória.

    Confiram nas fotos:

 


Mais Notícias:

PASSADO X PRESENTE

23.04.2024

    É tão importante conectar as gerações e entender como o passado...

CAIXA DE MEMÓRIAS

17.04.2024

       Os alunos dos primeiros anos, nos turnos matutino e vespertino, sob a orientação...

ROBÔ DE SUCATA

17.04.2024

    Os alunos dos primeiros anos, tanto no período matutino quanto vespertino, foram...

Colégio Metropolitano - Rua Canadá, 50 - Bairro das Nações - Indaial / SC - (47) 3333-4093 | (47) 3394-9533